NotíciasTissue no Brasil

IBC Paper Training oferece treinamento on-line e em português para a área de tissue

A empresa disponibiliza módulos interativos que vão desde o nível iniciante até o especializado

A IBC Paper Training é uma empresa francesa com atuação mundial, focada em treinamentos para a indústria de papel e celulose. No mercado há 15 anos, a IBC se desenvolveu também na área de tissue.

O treinamento é todo on-line, em uma plataforma que pode ser acessada de qualquer lugar conectado à internet. Os cursos são ofertados para diversos públicos, desde operadores de máquinas mais experientes até iniciantes. No caso da capacitação em tissue, são oito módulos, e todos os cursos são desenvolvidos por instrutores, engenheiros de máquinas de papel e educadores.

Segundo Alexandre Mesquita, responsável pelas atividades da IBC Paper Training na região LATAM, o aluno acessa uma plataforma interativa, desenvolvida pensando em como um cérebro adulto aprende, de modo a proporcionar um aprendizado mais consistente e sólido. “No treinamento, o aluno não entra numa sala e recebe uma sobrecarga de informação em 35 ou 36 horas de treinamento; ele é feito passo a passo e interativo”, explicou, durante o Talk Tissue com Felipe Quintino.

Os treinamentos são oferecidos totalmente on-line e em português, com duração prevista de quatro a oito meses para completar os módulos, considerando uma disponibilidade de cerca de 30 minutos diários do aluno. O tempo pode variar de acordo com cada perfil e dos conhecimentos prévios de cada pessoa. No total, são 36 horas totais de curso, e o estudante conta com um tutor para auxiliar no aprendizado.

“Esse auxílio pode ser feito por meio de um tutor que a própria IBC desenvolve dentro das fábricas. São nomeados até quatro tutores que vão ser treinados para ajudar as pessoas que estão aprendendo. Ou a própria empresa pode indicar esse tipo de ajuda para quem está recebendo as informações”, comentou o executivo. “Uma coisa que é muito interessante é a repetitividade; os conceitos vão e voltam com frequência”, diz. Dessa forma, o aluno pode relembrar um conteúdo que aprendeu algumas sessões atrás, por exemplo.

As empresas podem optar por customizar o treinamento de acordo com suas necessidades, o tipo de máquina, o currículo e o nível de especialização de cada profissional. “Os operadores têm experiência prática de máquina no dia a dia, mas o conhecimento teórico por trás disso é muito importante em questão de produtividade de máquina, de gerenciamento de água e energia. É uma questão de produtividade, de lucratividade e meio ambiente”, comenta Alexandre.

É possível agendar uma reunião virtual com a empresa e também uma demonstração gratuita. “É liberado o acesso a um grupo limitado de pessoas que vão ter acesso à plataforma por tempo limitado, e dessa maneira, as pessoas têm a oportunidade de interagir e ver qual é a qualidade do ensino que é prestado”, conclui Mesquita.

Confira na íntegra o Talk Tissue com Alexandre Mesquita, responsável pelas atividades da IBC Paper Training na região LATAM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo