Curiosidades Notícias

Higiene. Você se compromete?

Lavar as mãos é importante, mas secá-las corretamente é mais ainda! A Organização Mundial de Saúde recomenda secar as mãos com toalhas de papel descartáveis.

asciugamani

Depois de esfregar as mãos com um pedaço de papel para secá-las, as bactérias nas pontas dos dedos diminuem em 76%. Aumentam em 194% se você secar as mãos com secadores de ar quente e 42% se usar secadores de ar a jato. Isto é o que revela uma recente pesquisa realizada pela Universidade de Westminster, solicitada pelo Simpósio Europeu de Tissue.

Foi também demonstrado que, com os secadores de ar quente, as bactérias se espalharam a 2,5 metros de distância do aparelho. Esta distância aumenta até 2 metros, com os secadores de ar a jato e torna-se, é claro, nula com o uso das toalhas de papel.

O Gruppo Carte per Usi Igienici e Sanitari (Grupo de Papel para Uso Higiênico e Sanitário) de Assocarta decidiu começar a conscientização dos clientes através de uma campanha de informação chamada “HIGIENE: você se compromete?”. Outras campanhas de comunicação e informação dirigidas também ao público em geral continuarão.

selo_ok

É importante envolver todas as empresas potencialmente interessadas, desde os produtores de tissue aos transformadores, desde os fornecedores de máquinas aos fabricantes de dispensador e aos distribuidores.

Todos eles devem fazer a sua parte, a fim de alcançar o público em geral.

Perini Journal