HelstenNotíciasTissue no Brasil

Helsten desenvolve facas de picador de madeira com maior rendimento

O projeto foi desenvolvido para um grande player do segmento de caixas de papelão

A Helsten, empresa especializada em soluções para as indústrias com processos de corte (usuárias de facas industriais), é grandemente reconhecida no mercado por traçar suas estratégias de acordo com as necessidades e escolhas dos seus clientes. O seu mais recente case de sucesso consiste na identificação de um problema e proposta de solução para uma grande empresa.

Em visita técnica ao parque fabril de um grande player de mercado do segmento de caixas de papelão, a equipe de vendas da Helsten identificou a necessidade de facas de picador de madeira com maior rendimento, além da possibilidade de modernização do sistema de ajuste/calibração de largura de suas facas de picador, que deixaria de lado o obsoleto uso de “babbit” e adaptando as facas para uso de calços + parafusos.

Sempre disposta a resolver um desafio, a Helsten encaminhou as informações para a sua equipe de engenharia, que entendeu prontamente as necessidades do cliente e iniciou uma série de estudos para simular tal condição de uso de calços nas facas do picador. Durante as pesquisas, foi identificado que a faca fabricada com o aço SUPERCUT da empresa aumentaria o rendimento e a duração das facas no picador, características estas almejadas pelo cliente.

Após grande dedicação ao projeto, a engenharia da Helsten apresentou um modelo de facas com dois calços que foi sujeito, com êxito, à aprovação do cliente. Assim, para colocar o projeto em fase de testes, a empresa passou a negociar a fabricação e venda de um lote de 45 facas com os seus respectivos calços e parafusos.

Após todas as negociações e com o pedido fechado, a Helsten se deparou com outro desafio: o seu cliente precisaria de um novo “gabarito” para ajuste da largura das facas com calços, pois o que tinha estava totalmente voltado para o uso de “babbit” não sendo possível o aproveitamento nem sequer na fase de testes das facas com calços. Demanda esta que foi encaminhada para a equipe de engenharia que rapidamente desenvolveu e customizou o novo gabarito para que, assim, os testes pudessem ser realizados.

 

“O envolvimento do cliente em todas as etapas do processo de desenvolvimento foi fundamental para que ele tivesse a segurança de colocar um pedido de compra de 45 peças para testes de performance, além de utilizar o novo sistema de ajuste de largura das facas do picador”, diz a empresa.

A Helsten está acompanhando o rendimento do seu novo produto desde as primeiras entradas das facas no picador de madeira, que apresentaram um aumento de vida útil de 26% quando comparadas com a concorrência, e segue validando o uso do gabarito, que foi aprovado com sucesso pelo cliente.

Conheça mais sobre a Helsten em seu website: helsten.com.br/

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo