“Hack das Minas”: Intimus lança desafio de tecnologia para a plataforma Kira
O evento consistirá em uma maratona on-line na qual as participantes serão desafiadas a desenvolver soluções inovadoras e criativas

A Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lançou, por meio de sua plataforma Kira, o desafio digital “Hack das Minas”, que objetiva estimular e valorizar o trabalho de meninas e mulheres que trabalham na área de tecnologia, incluindo design, programação, inteligência artificial, internet das coisas, experiência do usuário (UX/UI), entre outras.
O evento consistirá em uma maratona on-line na qual as participantes serão desafiadas a desenvolver soluções inovadoras e criativas para a Kira, com ideias de como expandir a conexão e fazer as usuárias da geração Z se engajarem na plataforma.
“A Kira é uma plataforma de engajamento que faz parte da estratégia de Intimus de contribuir com a jornada de autocuidado íntimo, se tornando a melhor amiga de pessoas que queiram saber mais como lidar com o próprio corpo e o ciclo menstrual. Temos inovação em nosso DNA e estamos atentos às necessidades das consumidoras. Por isso, contar com a participação de outras meninas e mulheres no desenvolvimento de projetos para que a ferramenta seja ainda mais atrativa vai ao encontro do propósito da marca de estimular o progresso feminino na sociedade”, explica Lidia Cabral, líder de inovação digital da Kimberly-Clark.
O hackathon de Kira, formato de evento tradicional no universo de desenvolvimento de software, envolve programação, ideação do protótipo, estratégia, entre outros tópicos, e ocorrerá em times.
No total, serão selecionadas 60 inscritas, que formarão grupos de quatro a seis pessoas, seguindo os critérios de habilidades de desenvolvimento e experiências, avaliados por meio de análise do perfil no LinkedIn e do Github, plataforma de hospedagem usada por programadores para divulgação de seus trabalhos, ou portfólio (opcional).
Realizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, a iniciativa terá como convidados palestrantes, mentores e jurados de renome no mercado de tecnologia, bens de consumo, inovação, marketing e vendas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Kira até 13 de junho.
O campeonato acontece entre 28 de junho e 3 de julho, quando serão revelados os projetos ganhadores. O time que ficar em primeiro lugar receberá o prêmio de R$ 12 mil; o segundo colocado será premiado com R$ 6 mil; e o terceiro, R$ 3 mil. Além disso, todas as participantes dos times vencedores ganharão cursos on-line oferecidos pela FIAP, em formato digital, podendo escolher entre UX; Teoria U; Customer Experience; e Agile Culture.
A plataforma Kira oferece recursos como calendário menstrual de acompanhamento do ciclo, além de conteúdo sobre a saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade, e e-commerce de produtos Intimus.