fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Coronavírus Notícias Tissue no Brasil Voith

Grupo Voith ajuda no combate ao coronavírus em São Paulo

O grupo fez a doação de máscaras cirúrgicas para hospitais da zona norte da capital e solicitou a produção de máscaras de tecidos para costureiras locais a serem entregues aos colaboradores

Gaspar Ferreira Jr., representante da área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Voith, e Dr. Claudio Abduch, médico do trabalho da Voith, momentos antes de partirem em direção ao Hospital Geral de Taipas para realizar a doação, em nome da Voith, das máscaras cirúrgicas de TNT de duas camadas

O Grupo Voith está investindo em medidas de proteção ao combate ao coronavírus para a comunidade de seu entorno. Inicialmente, são duas as frentes de ações propostas: a encomenda de produção de máscaras de tecido para todos os colaboradores da Voith e a doação de máscaras cirúrgicas para atender à população ao redor da empresa.

A pedido do grupo, costureiras e artesãs da região do Jaraguá e Pirituba estão confeccionando 15 mil máscaras para entregar aos colaboradores da Voith, que atuam em serviços essenciais nas plantas da companhia e em clientes, seja na área de energia, mobilidade e matérias-primas, bem como em soluções e serviços para todos os tipos de papel.

Os moldes das máscaras de tricoline foram desenvolvidos no bairro do Bom Retiro, e entregues nas casas das costureiras para manuseio e finalização. Além disso, as equipes de produção também oferecem treinamentos para outras profissionais de costura. A opção pelas artesãs busca, também, proporcionar trabalho e renda às famílias que tiveram suas atividades prejudicadas pela pandemia.

Além disso, pensando na comunidade ao redor do Grupo Voith, foi realizada a compra de 10 mil máscaras cirúrgicas de TNT de duas camadas, que estão sendo entregues para instituições de saúde das proximidades da empresa, como é o caso do Hospital Geral de Taipas, que recebeu parte do material no final de abril.

“Neste período delicado que estamos vivendo, é necessário pensar e agir pela proteção das pessoas, tanto da Voith, como da nossa comunidade local”, destaca Hjalmar Fugmann, Head do Comitê de Crise da Voith América do Sul e Líder da Voith Paper América do Sul. “Por isso, durante este momento de mudanças, com forte impacto na vida da população, é importante criarmos iniciativas que visam à proteção das famílias e a geração de renda para microempreendedores locais; a união é essencial para fazer a diferença”, finaliza Hjalmar.


LEIA TAMBÉM: