NotíciasTissue na América Latina

Grupo Familia tem receita de US$ 2,8 bilhões em 2020

Montante representa um aumento de 5,3% nas vendas em relação ao total de 2019

O Grupo Familia divulgou seus resultados financeiros de 2020, nos quais informou que teve receitas superiores a US$ 2,8 bilhões, o que representa um aumento de 5,3% nas vendas em relação ao total de 2019.

Mais de 50% desse montante, segundo a empresa, se deve às vendas realizadas no exterior, nos mais de 12 países onde está presente, alcançando 100 milhões de consumidores em 2020.

Um dos desafios destacados pela empresa na parte econômica foi garantir a sustentabilidade e a operabilidade da companhia, bem como a segurança de seus trabalhadores. Pensando nisso, investiu US$ 7.000 milhões para proteger o pessoal da linha de frente em suas atividades.

“2020 nos ensinou a importância de atuar e se adaptar de forma ágil, responsável e empática com nossos públicos de relacionamento. Da mesma forma, continuamos a inovar em produtos que marcaram um marco nas categorias de higiene e tissue e nos conectamos com o ecossistema de inovação para resolver em conjunto os diferentes desafios”, disse Andrés Gómez, presidente do Grupo Familia.

Entre os resultados, a empresa destacou suas iniciativas na área de responsabilidade social. Durante a pandemia, ajudou 3.700 catadores de recicláveis e famílias com a doação de 10.200 cestas básicas e 1.500 subsídios econômicos, além de ter entregue 16 milhões de unidades de seus produtos às pessoas afetadas pela pandemia e pela onda de inverno.

 

“Conseguimos nos vincular a ações solidárias, oferecendo soluções para o setor saúde e as populações mais afetadas pela pandemia, como catadores profissionais e mulheres privadas de liberdade”, completou o executivo.

Por fim, a empresa destacou sua participação na reativação do transporte multimodal e o aumento do percentual de resíduos sólidos recuperados do total gerado, chegando a 96%, dois pontos percentuais acima do alcançado em 2019.

“No Grupo Familia, valorizamos com otimismo e fazemos parte da recuperação, mantemos nossa visão de continuar crescendo e vemos em 2021 um ambiente no qual podemos continuar a investir, ajudando a reativar a economia e impactando positivamente o mercado, como uma organização inovadora e com propósito, responsável com o meio ambiente e, o mais importante, que consegue se conectar em todos os momentos da vida com famílias e instituições”, concluiu Gómez.

Fonte
La Republica
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo