fbpx
NotíciasTissue na América Latina

Grupo Familia foca em sustentabilidade e inovações para 2021

Empresa anunciou uma nova estratégia de embalagens sustentáveis para 2025

O Grupo Familia começou 2021 falando sobre sustentabilidade. A empresa anunciou uma nova estratégia de embalagens sustentáveis para 2025, com a qual busca reafirmar sua política ecologicamente correta.

Com essa diretriz, a empresa buscaria reduzir em 33% o consumo de embalagens por tonelada de produto neste ano. Além disso, o grupo especificou que, dentro de suas alternativas ambientalmente corretas, espera que, até 2025, seu portfólio seja produzido com materiais 100% recicláveis e todas as embalagens de plástico sejam desenvolvidas com 20% de material reciclado e com 30% até 2030.

A companhia afirma que a sustentabilidade é um dos elementos fundamentais em sua operação. Para este ano, a meta era reduzir em 22% a quantidade de embalagens, mas com as ações e mudanças em seus processos, o objetivo foi atingido três anos antes do planejado.

Assim, mais uma vez, as subsidiárias do Grupo Família estarão alicerçadas nos próximos anos em três pilares principais: fazer mais com menos, promover a economia circular e gerar bem-estar.

O Grupo Familia, liderado por Andrés Felipe Gómez, lançou, em 2020, produtos feitos para atender às necessidades dos usuários, como por exemplo, as calcinhas reutilizáveis para o período menstrual IntimaWear, da Nosotras, e lenços umedecidos Petys para animais de estimação.

A organização ainda lançou lenços umedecidos antibacterianos Pequeñín; mini dispensadores Familia Institucional e tecnologia ProSkin aplicada em alguns produtos da linha Tena.

Fonte
La Republica
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo