fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Governador de MS inaugura expansão da fábrica da Eldorado de Três Lagoas

O governador Reinaldo Azambuja  participa hoje (15) , no município de Três Lagoas  da inauguração da expansão da pedra fundamental da ampliação da fabrica Eldorado Brasil Celulose.  A inauguração está sendo realizada em comemoração ao aniversário de Três Lagoas. O município é a terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul.

Foto:Wanderson Lara

Governador do MS – Reinaldo Azambuja Foto:Wanderson Lara

A fabrica Eldorado Brasil  inaugurou atual linha de produção da fábrica em  2012 e  com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, com permissão para 1,7 milhão em 2014. Em Três Lagoas, a segunda linha de produção da unidade   terá uma demanda de cerca de R$ 10 bilhões a R$ 11 bilhões para a fábrica, floresta e complemento de logística.

No passado, a segunda linha de produção obteve a Licença de Instalação pelo Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), que autoriza a ampliação da capacidade produtiva da unidade industrial. Em 2014, também foi iniciado a etapa de engenharia básica no município.

Prevista para o fim de 2017 ou início de 2018, a segunda etapa da fábrica de Três Lagoas elevará a capacidade de produção atual de 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano para 4 milhões de toneladas.  De acordo com a empresa, a previsão é de que aconteça a terceira linha de produção para 2021 ou 2022.

msnoticias.com.br