fbpx
NotíciasTissue no BrasilVoith

Fundação Voith Brasil comemora a formação de quase 250 jovens por meio do Programa Formare

Os  20 alunos da 10a turma do Programa Formare Voith São Paulo, da Fundação Voith Brasil, acabaram de concluir o curso de Assistente de Sistemas e Serviços Industriais. A formatura aconteceu em dezembro de 2015, em São Paulo.

O curso, com duração de nove meses, prepara os estudantes para o mercado de trabalho por meio de um programa de ensino profissionalizante, com atividades práticas e teóricas, realizadas em ambiente industrial.

Idealizado pela Fundação Iochpe, o Programa Formare Voith São Paulo é voltado a jovens de 15 a 18 anos matriculados em escolas públicas da região do Jaraguá, na zona Oeste de São Paulo. Desde 2006, quando foi instituído, o programa já atendeu 200 jovens em São Paulo e mais 40 estudantes em Manaus (AM), na Voith Hydro Manaus, onde a Voith compartilha uma franquia Formare com a 3M.

“Este é mais um exemplo do compromisso que o Grupo Voith tem com o desenvolvimento social e a formação cultural de jovens”, afirma Flávio Silva, Presidente da Voith Paper América do Sul e Presidente do Conselho Curador da Fundação Voith Brasil. “É gratificante acompanhar o desenvolvimento de nossos alunos. A educação é, efetivamente, transformadora, e é por isso que continuamos em frente com nossos projetos”, afirma.

Os alunos do curso, que é reconhecido pelo MEC, recebem ainda material escolar, bolsa-auxílio, alimentação, uniformes, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica e odontológica.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.