fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Celulose Notícias

Funcionários da International Paper recusam valores do reajuste salarial

ip

A proposta de reajuste salarial de 0.67%, acima da inflação, foi rejeitada por mais de 70% dos trabalhadores. Ao todo foram validados 191 votos, sendo, 54 a favor e 137 contra.

Após a rejeição o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose – SITITREL, protocolou um ofício indicando que a International Paper terá 5 dias para se manifestar. Caso não aconteça o acordo, o sindicato tomará outras providências. “Vamos aguardar esse prazo, se eles não nos procurarem vamos entrar com recurso pelo Ministério do Trabalho pedindo uma negociação com intermédio deles”, finalizou o presidente, Almir Morgão.

O SITITREL está buscando uma valorização de seus trabalhadores. “Queremos somente 2% acima da inflação, esses funcionários se dedicam e merecem esse reconhecimento por parte das empresas. Outras categorias já conquistaram esse valor, não queremos ter mais um ano de perda salarial”, concluiu Almir.

De acordo com o presidente a greve ainda não está descartada. “Nós vamos esgotar todas as possibilidades de negociação, se eles não alterarem em nada o valor, vamos partir para a greve”, disse.

Participaram do processo de apuração representantes do sindicato e da International Paper.

APURAÇÃO

A partir deste momento todas as apurações de votação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose serão realizadas na própria sede, devido a não autorização da entrada de nossa assessoria de imprensa nas dependências das empresas.

ELDORADO BRASIL

Após reunião com os representantes da Eldorado Brasil, não foi fechado um acordo de valores para o reajuste, sendo assim, o sindicato irá protocolar, ainda hoje, um ofício no Ministério do Trabalho pedindo a mediação na negociação.

selo_ok