NotíciasTissue no Brasil

Forbes destaca compromisso da Softys com a redução do consumo de água

Em 2020, a empresa de papel tissue, que faz parte do Grupo CMPC, lançou sua Estratégia de Sustentabilidade

A Revista Forbes destacou a Softys como uma das sete empresas com atuação no Brasil empenhadas em reduzir o consumo de água. Em 2020, a empresa de papel tissue, que faz parte do Grupo CMPC, lançou sua Estratégia de Sustentabilidade, na qual considera metas e objetivos específicos a serem alcançados nos próximos anos.

O plano reflete o propósito do cuidado, que é o cerne das ações da empresa, considerando quatro importantes pilares: facilitar uma vida melhor para todos, potencializar o desenvolvimento das comunidades locais, proteger o lugar comum e construir um entorno econômico sustentável.

Com essa estratégia, a companhia estabeleceu metas de sustentabilidade com o objetivo de garantir o status de referência mundial no consumo de água, um dos principais insumos na produção de celulose e papel. O cuidado com o consumo do recurso já é um tema de relevância para a Softys há algum tempo.

Em 2018, o consumo de água nas fábricas locais foi reduzido em 20%, alinhando a operação às demais unidades da Softys. “Assumimos o compromisso de reduzir em 40% o consumo de água no processo industrial até 2025. Definimos, por meio de estratégias de trabalho claras, iniciativas e metas concretas e possíveis para ter um consumo menor do que o da indústria na Europa e nos Estados Unidos. Buscamos ser referência mundial no consumo de água e saneamento básico”, afirma Quezia Matos, líder de ESG da Softys Brasil.

Saiba mais sobre a Estratégia de Sustentabilidade da Softys clicando aqui.

Fonte
ForbesSoftys
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo