Firefly ABNotíciasTissue no Brasil

Firefly AB oferece soluções automatizadas contra incêndios

Segundo o gerente de vendas Geovane Cruz, a empresa fornece sistemas de detecção e extinção de incêndios que vão desde a fabricação até a armazenagem

A Firefly AB é uma empresa sueca que atua há 50 anos na área de prevenção contra incêndios nos processos industriais, instalada no Brasil há mais de 30 anos. Segundo Geovane Cruz, gerente de vendas da Firefly AB no Brasil, a companhia investe constantemente em inovação e oferece soluções completas para os equipamentos do segmento de papel tissue.

Durante o Talk Tissue com Felipe Quintino, o executivo falou sobre as tecnologias da empresa. “Nós temos soluções desde a fabricação, para a proteção da máquina tissue, até a armazenagem. É um sistema totalmente automatizado que tem como função detectar pequenos incêndios”, explicou Cruz. “Os sistemas costumam ser desenvolvidos com base nos problemas reais dos clientes”, acrescentou. Essas soluções integram máquinas como cortadeiras, rebobinadeiras e gofradores.

Conforme Geovane, ao ocorrer um fato que desencadeie um pequeno incêndio, um detector estrategicamente posicionado irá abrir um sistema de nebulização. “Dessa forma, não é jogada uma quantidade excessiva de água que possa danificar o equipamento”, disse. O sistema é totalmente automatizado, criando uma névoa de água que retira o oxigênio e extingue o fogo, possibilitando a continuidade do processo de fabricação. De acordo com o executivo, o lema da empresa é: “mantenha seu cliente produzindo”.

A companhia fornece sistemas de prevenção para grandes empresas do setor no Brasil e observou um aumento no número de incidentes durante o período de pandemia. “Para a área de conversão, nosso sistema é muito eficiente para detectar esses incidentes e realizar essa extinção automática para que possa continuar produzindo”, concluiu.

Confira na íntegra o Talk Tissue com Geovane Cruz, gerente de vendas da Firefly AB no Brasil:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo