Firefly ABNotíciasTissue no Brasil

Firefly AB mantém sua indústria produzindo

A empresa é líder no projeto e desenvolvimento de soluções de prevenção e proteção contra incêndios para processos industriais

Com sede em Estocolmo, na Suécia, a Firefly AB é líder de mercado no desenvolvimento de sistemas de prevenção e proteção contra incêndios para a indústria de processos. As soluções completas da Firefly, que incluem detecção, extinção e controle, são certificadas internacionalmente e estão presentes em mais de 80 países.

A Firefly tem 50 anos de know-how e experiência em segurança industrial, e oferece serviço local por meio de uma rede de agentes e distribuidores em todo o mundo. Na América Latina, está presente do México à Argentina, com uma equipe capaz de desenvolver projetos completos e acompanhar durante todo o processo, no idioma local.

Os sistemas de prevenção únicos e patenteados da Firefly se destacam no mundo porque são projetados para detectar e extinguir fontes de ignição antes que um incêndio ou explosão ocorra. É o caso da solução Firefly para detecção de faíscas e partículas quentes, com detectores aprovados pela FM Global para detectar partículas quentes a partir de 250º C. Neste ponto, as partículas são escuras, não emitem luz, e os detectores Firefly são capazes de detectá-las porque possuem a tecnologia patenteada True IR.

As soluções são feitas sob medida para cada processo e planta em particular. A Firefly tem ampla experiência em indústrias como Tissue, Celulose e Papel, Madeira, Reciclagem, Geração de Energia, Bioenergia, Alimentos, Tabaco e Higiene.

No dia 16 de junho, Geovane Cruz, responsável pelo mercado Brasileiro na Firefly, compartilhará ao vivo as soluções de prevenção especialmente projetadas para a Indústria de Higiene.

Na Indústria de Higiene, fraldas, absorventes e demais produtos de higiene pessoal são fabricados com tecnologia similar. A celulose é moída e transferida para uma estação formadora onde são adicionados polímeros superabsorventes (SAP). A fibra é então aspirada para um filme de polímero usando um sistema de vácuo, que é efetivamente um sistema de extração de pó.

A sobrecarga ou o mau funcionamento de moinhos pode causar ignição, assim como problemas na roda formadora ou falha de ventilação. Fontes de ignição podem gerar um incêndio até mesmo após a armazenagem, no pior dos casos, ou provocar um incêndio no sistema de aspiração de pó (filtro). Os resultados podem ser incêndios devastadores que causam danos e paradas de produção dispendiosas.

Para evitar a ignição no processo, é importante detectar e extinguir faíscas e partículas quentes que possam ter sido produzidas pelo moinho ou pelo ventilador. A Firefly oferece muitas soluções de detecção de faíscas e supressão rápida para a proteção destes processos.

Participe do evento em português inscrevendo-se pelo link: https://lnkd.in/ed_WC28 e conheça a última geração de soluções de segurança contra incêndio.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo