Celulose Notícias

Fibria participa de ação de conscientização contra incêndios florestais

Ação foi realizada pela Reflore/MS em parceria com as empresas associadas.

fibriaagenda-800x445

Três Lagoas – MS – A prevenção e o combate aos incêndios florestais recebem grande atenção dos profissionais da Fibria, empresa de base florestal e maior produtora de celulose do mundo. Por este motivo, representantes da unidade em Três Lagoas (MS), participaram na última sexta-feira (3/6) de uma blitz educativa na BR 262, próximo à divisa com o Estado de São Paulo. O intuito foi conscientizar os condutores sobre os riscos causados pelos incêndios em florestas.

A ação é parte da campanha de conscientização contra queimadas “Faça a Diferença entre a Vida e a Morte: evite e denuncie incêndios florestais”, realizada pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), em parceria com as empresas associadas.

De acordo com a associação, grande parte dos incêndios começa às margens das rodovias e avançam para dentro das propriedades, fato que pode ser evitado com a mudança de alguns hábitos. “Precisamos conscientizar as pessoas para acabarmos com estes costumes prejudiciais. Por isso, com a campanha, almejamos difundir informações, alertando a população, na busca pela redução das queimadas”, disse o diretor executivo da Reflore/MS, Benedito Mário.

O gerente de Silvicultura da Fibria em Três Lagoas (MS), Mário Grassi, enfatiza que o incêndio florestal não agride somente o meio ambiente, mas toda a biodiversidade. “Preservar as florestas de queimadas é uma atitude sustentável que deve ser praticada continuamente e que traz benefícios para toda a comunidade. A Fibria participa, apoia e incentiva ações como esta. Se cada um fizer a sua parte, preservaremos as espécies e alcançaremos uma melhor qualidade de vida”, afirma Grassi.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Brigadistas da Fibria

A unidade de Três Lagoas (MS) conta com uma equipe de emergência formada por 47 brigadistas. Os profissionais, que atuam em diferentes áreas na Unidade Florestal, realizam treinamentos e participam periodicamente de capacitações e simulados com foco em gestão e atualização das técnicas para a prevenção e combate a incêndios.

A empresa também conta com o canal Fale com a Fibria. A comunidade pode utilizar o serviço gratuito, por meio do número 0800 642 8162, para informar sobre ocorrências de incêndios.

jornaldiadia.com.br