fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Celulose Notícias

Fibria pagará a vista dívidas com a Receita Ferderal, através de programa do governo

da redação

slide-fibria

No final da última quinta-feira, a Fibria, uma das maiores produtoras de celulose do Brasil, comunicou que aderiu ao programa de pagamento a vista de dívidas relacionadas à imposto de renda e contribuição social.

O valor total informado pela empresa será de 560,45 milhões de reais, porém com o abatimento de créditos fiscais, o valor efetivo de saída do caixa será de 392,32 milhões. E esse valor é que será computado nos resultados da companhia no quarto trimestre.

A concessão para pagamento a vista, é viabilizada pelo programa de refinanciamento de débitos tributários (Refis), que prevê uma queda de 100% nas multas de mora, de ofício, juros de mora e encargo legal, segundo a Fibria.

Além da Fibria, o governo pretende utilizar cerca de 10 bilhões de reais do Refis de outras companhias a fim de cumprir sua meta fiscal para o setor público consolidado; dos quais fazem parte o governo central, os estados e munícipios e empresas estatais; que é de 110,9 bi, o que equivale a 2,3% do PIB (produto interno bruto).

Tissue Online