fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Celulose Notícias

Fibria obtém esperado grau de investimento da Fitch

Perspectiva do rating foi revista de positiva para estável

fibria

A agência de classificação de risco Fitch elevou nesta quarta-feira o rating em moeda estrangeira da Fibria de “BB+” para “BBB-“, dando à fabricante de celulose o almejado grau de investimento.

A perspectiva do rating foi revista de positiva para estável.

A Fibria vinha dizendo desde o início do ano passado que tinha o objetivo de obter o grau de investimento por agências de classificação de risco até o início de 2014, com a melhora das métricas de endividamento.

A Fitch destacou o esforço da empresa para reduzir sua dívida nos últimos dois anos, apesar das condições de mercado mais fracas, ao justificar sua decisão de elevar o rating, lembrando de medidas como emissão de ações e venda de terras que ajudaram a melhorar os resultados da fabricante de celulose.

“A elevação dos ratings da Fibria incorpora a expectativa de que é provável que a companhia decida levar adiante o projeto de expansão de sua fábrica Três Lagoas (MS)… Pelas projeções da Fitch, a alavancagem líquida da Fibria pode atingir 3,0 vezes antes da conclusão da construção da fábrica, que é provável que ocorra no primeiro semestre de 2017”, informou a agência.

No fim do ano passado, a relação entre dívida líquida e Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) da Fibria estava em 2,8 vezes.

Às 14h22, a ação da Fibria subia 1,35 por cento, a 26,21 reais. O Ibovespa tinha queda de 0,58 por cento.

Exame