![](https://tissueonline.com.br/novo/wp-content/uploads/2020/09/destacada-padrao.jpg)
![SLIDE_fibria](https://tissueonline.com.br/novo/wp-content/uploads/2013/10/SLIDE_fibria.jpg)
A Fibria Celulose finalizou a venda de terras à Parkia Participações; estão localizadas nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo. A companhia já recebeu 500 milhões de reais pela operação.
O valor total da venda é de 1,65 bilhão de reais e a área total vendida corresponde a 205.722 hectares, informou a Fibria em comunicado na última sexta-feira.
No dia 31 de dezembro de 2013, a companhia já recebeu R$ 500 milhões como um sinal e princípio do pagamento. A Fibria ainda receberá cerca de 902,6 milhões de reais após o cumprimento de determinadas obrigações e registros legais, o que espera que ocorra ao longo deste mês de janeiro.
Num período de 21 anos a Fibria também poderá receber o valor adicional de 247,5 milhões de reais, condicionado à valorização das terras, caso esse valor seja devido, será pago em três parcelas –no sétimo, 14o e 21o ano, a contar da data do fechamento da operação.
“Esta transação está em linha com a estratégia da companhia de fortalecer a sua estrutura de capital e posiciona a Fibria para um novo ciclo de crescimento”, informou a empresa em comunicado.
Fonte: Exame.com
Adaptado por Tissue Online