Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Fibria é escolhida como líder do setor nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade Global e Dow Jones

A Fibria foi selecionada para compor a carteira 2013/2014 dos índices Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World) e Dow Jones de Sustentabilidade Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), que reúnem as melhores empresas do mundo e dos mercados emergentes sob o ponto de vista da sustentabilidade corporativa.

A Fibria foi selecionada como líder do setor de Produtos Florestais e Papel no DJSI World, dentre 11 companhias avaliadas. O segmento conta somente com mais uma representante na carteira (a finlandesa UPM-Kymmene). Este ano, apenas oito empresas brasileiras foram escolhidas para representar o país no DJSI World. No DJSI Emerging Markets, há apenas duas empresas do setor – Fibria e Duratex -, sendo a Fibria também a líder entre as oito companhias que concorreram ao índice. O anúncio do Índice Dow Jones de Sustentabilidade foi feito pela RobecoSAM, empresa independente voltada para investimentos sustentáveis com sede na Suíça.

O DJSI World existe desde 1999 e avalia anualmente o desempenho econômico, ambiental e social de 3.300 companhias, distribuídas em 58 setores econômicos. A RobecoSAM seleciona para a composição do índice as empresas com as melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão do capital humano e mudanças climáticas, entre outros.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 958 mil hectares, dos quais 336 mil são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a norte-americana Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Fibria).

 

Fonte: www.jptl.com.br