Celulose Notícias Sustentabilidade

Fibria é escolhida como destaque mundial em sustentabilidade

binde

Líder mundial do mercado de celulose de eucalipto, a Fibria, companhia 100% brasileira, foi destaque do Sustainability Yearbook 2014, a bíblia da sustentabilidade corporativa, produzida pela RobecoSAM, que avalia empresas ligadas ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

O comprometimento com o uso eficiente dos recursos naturais, P&D e engajamento social da Fibria foram premiados com o Gold Class Sustainability Award. A empresa foi selecionada como líder do segmento Produtos Florestais e Papel no DJSI World.

A Fibria foi indicada como uma das empresas líderes entre as 59 corporações analisadas globalmente neste ano. Considerando os mercados emergentes, a companhia conquistou a mais alta pontuação do anuário.

Voltada a investidores que consideram aspectos de sustentabilidade em suas decisões de alocação, a publicação reúne empresas de países como Suíça, Holanda, Estados Unidos, Filipinas e Austrália e pode ser consultada pelo site http://yearbook.robecosam.com.

Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de seis Estados brasileiros.

portalr3.com.br