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O Guia Exame de Sustentabilidade foi criado em 2000 para destacar as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa do país. Desde 2007, a metodologia usada para avaliar as empresas que voluntariamente decidem participar da pesquisa é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), instituição que é referência nacional e internacional no assunto. No ano passado, além do prêmio setorial, a Fibria foi eleita a empresa sustentável do ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade, condecoração máxima concedida pelo anuário.
“É com muita satisfação que recebemos a notícia de que a Fibria é premiada pela sexta vez consecutiva. Isso mostra que o nosso caminho pela sustentabilidade como princípio de negócio é visto e reconhecido pelos especialistas que julgam os cases para o Guia. Neste ano, tivemos ainda a honra de conquistar o prêmio da categoria Relação com Cliente, que valoriza os trabalhos que mantemos para termos sempre o cliente ao nosso lado”, afirma Marcelo Castelli, presidente da Fibria.
Para o prêmio de mais sustentável do setor de Papel e Celulose, a Fibria teve destacado o seu Programa de Restauração Ambiental, que tem como objetivo recuperar 40 mil hectares de áreas protegidas da empresa até 2025. Com florestas localizadas no Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a companhia já restaurou 10,6 mil hectares até o fim de 2014.
“A restauração de área degradadas gera o aumento da cobertura florestal e serviços ambientais como conservação da biodiversidade e da água, além de controle da erosão do solo e proliferação de pragas e doenças. Esse é um trabalho que integra o conjunto de seis metas que a Fibria se comprometeu até o ano de 2025”, explica Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativa da Fibria.
Na categoria de empresa mais sustentável na Relação com Clientes, a Fibria teve reconhecido o seu processo de troca de informações com seus clientes, que avalia índices e metas de satisfação.
“Nós exportamos celulose para mais de 40 países e, para isso, contamos com escritórios comerciais na América do Norte, Europa e Ásia para acompanhar todo o relacionamento com o cliente.
Esse contato vai além do processo de venda, no qual oferecemos um atendimento personalizado, de maneira a criar percepção de valor para as condições comerciais, de logística e de desenvolvimento de produtos para os nossos clientes”, disse Marina Negrisoli, gerente geral Comercial da Fibria.
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