Celulose Notícias

Fibria é bicampeã no prêmio “As Melhores da Dinheiro”

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia é apontada como a melhor empresa do setor no anuário da revista IstoÉ Dinheiro

fibria

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi eleita a melhor companhia do setor de Papel e Celulose no anuário “As Melhores da Dinheiro”. Essa é a segunda vez consecutiva que a Fibria ganha o prêmio setorial do ranking elaborado pela revista especializada em economia e negócios IstoÉ Dinheiro, da Editora Três.

A premiação foi entregue no final do mês de setembro, no Espaço Torres, em São Paulo, em evento que contou com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, e o diretor executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Luiz Fernando Torres Pinto, representaram a empresa.

“Estamos muito orgulhosos em receber pela segunda vez consecutiva esse prêmio, que é fruto de uma análise completa e abrangente da companhia. Essa condecoração foi possível graças ao trabalho conjunto e ao engajamento de todos na Fibria, e acontece em um momento muito especial para nós, quando estamos a todo vapor com as obras da expansão da Unidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Esse é um marco muito importante para nós, que seguimos acreditando e investindo no Brasil”, disse Castelli.

O anuário “As Melhores da Dinheiro” analisa o desempenho das 1.000 maiores empresas brasileiras e aponta as melhores nos principais setores da economia. A partir da análise dos dados de cada participante, a revista elege a campeã em 29 setores, com base em informações da consultoria Economática e da Boavista Serviços. As companhias são avaliadas segundo cinco critérios de gestão: recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental, governança corporativa e sustentabilidade financeira. No setor de Papel e Celulose, a Fibria foi a primeira colocada em quatro critérios: recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade social e governança corporativa.

Em agosto, a Fibria também foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor companhia do setor de Papel e Celulose pelo anuário Época Negócios 360º. A publicação da Editora Globo elege as melhores companhias do país em 26 setores da economia a partir de uma análise das práticas em seis dimensões da gestão: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Capacidade de Inovar, Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas de Recursos Humanos. No setor de Papel e Celulose, a Fibria foi a primeira colocada em três dimensões e segundo lugar em duas.

fibria.com.br