Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Fibria contrata mais de 400 para área de silvicultura

Fibria contratou trabalhadores para o plantio e manutenção de florestas. Foram contratados trabalhadores de Três Lagoas, Brasilândia e Água Clara.

Trabalhadores contratados pela Fibria para atuação na área florestal da empresa (Foto: Divulgação/Fibria)

Trabalhadores contratados pela Fibria para atuação na área florestal da empresa (Foto: Divulgação/Fibria)

Em um período de seis meses, entre julho e dezembro de 2015, a indústria de celulose Fibria, em Três Lagoas, na região leste de Mato Grosso do Sul contratou mais de 400 pessoas para a operação em sua área de silvicultura, nos setores de plantio e manutenção das florestas cultivadas.

As contratações, conforme a empresa, ocorreram em razão das demandas do projeto de expansão da empresa, que prevê um investimento de R$ 8,7 bilhões. Inicialmente, a contratação envolveu profissionais de Três Lagoas e depois das cidades de Brasilândia eÁgua Clara. A empresa aponta que neste início de ano novas vagas deverão ser abertas.

“Estamos trabalhando no planejamento de formação de florestas para atender o projeto de expansão da Fibria. Aumentaremos significativamente o nosso volume de operações e vamos mobilizar mais pessoas dentro da silvicultura para essa finalidade. Estamos focados para que, no início das operações da nova linha de celulose, previsto para o último trimestre de 2017, a base florestal esteja adequada e equilibrada para sustentar os trabalhos”, afirma o gerente geral Florestal da Fibria no estado, Tomás Balistiero.

A indústria tem uma área cultivada com eucalipto em Mato Grosso do Sul de 224,7 mil hectares e possui ainda 99,4 mil hectares de áreas destinadas à conservação.

G1