Celulose Notícias

Fibria capacita trabalhadores para o setor florestal

fibria

Com o intuito de qualificar jovens de comunidades rurais localizadas no extremo sul da Bahia para atuar em atividades do setor florestal, a Fibria está capacitando uma nova turma no curso de Operadores de Máquinas Florestais. Os 21 aprendizes de Mucuri e Nova Viçosa que participam dessa turma iniciaram recentemente os primeiros contatos com as máquinas usadas na colheita florestal. A partir de junho, eles irão a campo exercitar o aprendizado.

O curso de Operadores de Máquinas Florestais é uma iniciativa da Fibria realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/BA). Os alunos participam de aulas teóricas com orientações sobre segurança, técnicas de processamento nos equipamentos harvester (que colhe o eucalipto), e forwarder (trator florestal que empilha a madeira colhida), no Senai de Itabatã.

fibria

O intuito do curso é preparar mão de obra local, criando possibilidade para que pessoas das regiões próximas às operações da empresa possam buscar oportunidades de trabalho na área. “Avaliamos as comunidades vizinhas e selecionamos os candidatos por meio de processo seletivo. Nosso objetivo é dar suporte a essas comunidades, capacitando futuros profissionais para o mercado. No ano passado, 50% dos aprendizes que passaram pelo curso foram contratados pela Fibria como trainee”, destaca Maria Inês Modenese Recla, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria.

jornaldamidia.com.br