fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Fibria apoia a qualificação profissional de jovens em Três Lagoas e região

Com o princípio de contribuir com o desenvolvimento das comunidades vizinhas onde atua, além dos programas e projetos sociais, a Fibria fomenta a capacitação de mão de obra para o mercado de trabalho.

release_2015fev11-1

Desde setembro de 2014, 21 jovens integram a turma do Programa Jovem Aprendiz para a qualificação de mecânico de máquinas florestais. O programa é desenvolvido pelo Senai/MS, em parceria com a Fibria.

Durante o período de um ano, os alunos participam de aulas teóricas, realizadas nas instalações do Senai/MS e desenvolvem a parte prática em meio às instalações da Fibria, onde contam com o acompanhamento de técnicos da empresa e podem vivenciar as atividades atribuídas pela profissão.

Na primeira quinzena de janeiro, onze alunos tiveram contato com a área de Engenharia de Manutenção, enquanto que dez se deslocaram até os módulos de Colheita, localizados nas florestas plantadas de eucalipto da Fibria. Na segunda metade do mês, as turmas fizeram o revezamento das atividades. Durante todo o período do curso, a Fibria também auxilia os jovens com um salário mínimo, plano de saúde, seguro de vida, transporte e alimentação.

Há quase cinco meses, Alexandre Maciel Dias, de 19 anos, trabalha como trainee de mecânico de máquinas florestais. A vaga foi conquistada após ter se destacado na turma de 2014 e ter sido convidado a fazer parte do quadro de empregados da Fibria. “Tem muitos jovens aguardando a oportunidade de fazer parte de uma grande empresa e, assim como eu, por causa desse programa, outras pessoas poderão conquistar esse sonho”, diz o jovem.

Além de Dias, outras seis pessoas que concluíram o programa também foram contratadas. “O objetivo da qualificação não é apenas suprir a demanda da Fibria, mas a contribuição para o mercado de trabalho local, com a disponibilidade de mão de obra especializada para atender a cidade e a região”, diz o Coordenador de Desenvolvimento Operacional, Artur Mazon.

Investimento

Nos últimos cinco anos, a Fibria investiu mais de R$ 5,3 milhões em treinamentos e qualificações profissionais, que beneficiaram empregados e a comunidade do entorno da Unidade, em Três Lagoas.

Fibria