CeluloseNotícias

Fibria apoia campanha de conscientização contra queimadas

Empresa conta com brigadistas de emergência e serviço de 0800 para informar sobre focos de incêndios florestais

Reprodução Google Imagens
Reprodução Google Imagens

A Fibria participou, nesta segunda-feira (13/4), do lançamento da campanha contra incêndios florestais “Onde o fogo começa, a vida termina”. O evento foi realizado às 19h, durante a abertura do 4º MS Florestal, em Campo Grande – MS.

Realizada pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), em parceria com as empresas associadas, a campanha quer conscientizar as comunidades sobre os riscos causados pelas queimadas. “Estamos falando de riscos à vida. A queimada agride o meio ambiente, causa danos à biodiversidade e também traz complicações à saúde humana e dos animais”, explica Dito Mário, diretor executivo da Reflore/MS.

Ainda segundo Dito, a campanha terá ações de panfletagem, blitz educativas e inserção de outdoors ao longo dos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Inocência, Bataguassu e proximidades, regiões em que há maior presença de florestas.

FIBRIA-SLIDER

Para o gerente de Silvicultura da Fibria, em Três Lagoas (MS), Tomás Balistiero, é importante lembrar que a conscientização contra as queimadas deve ser realizada durante todo o ano. “Atitudes simples como não jogar lixo nas rodovias ou pontas de cigarro auxiliam na conservação ambiental e evitam focos de incêndio. Se cada um fizer a sua parte, preservaremos as espécies e alcançaremos uma melhor qualidade de vida”, afirma Balistiero.

Brigadistas da Fibria

A Fibria em Três Lagoas (MS) conta com uma equipe de emergência formada por 47 brigadistas. Os profissionais, que atuam em diferentes áreas na Unidade Florestal, realizam treinamentos e participam periodicamente de capacitações e simulados com foco em gestão e atualização das técnicas para a prevenção e combate a incêndios.

firia.com.br

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo