NotíciasPersonal care no mundo

Fibertex fornece nonwovens com certificação ISCC Plus para uma produção de fraldas mais sustentável

Com essa conquista, a empresa agora tem soluções certificadas com redução de CO2 a fim de fabricar produtos de consumo ecologicamente corretos

A Fibertex Personal Care, uma das maiores fabricantes mundiais de nonwovens (não-tecidos) spunbond/spunmelt para a indústria de cuidados pessoais, anunciou que começou a fornecer grandes quantidades de nonwovens com certificação ISCC Plus para a produção de fraldas.

Com a certificação, a Fibertex atende à demanda do mercado por produtos mais ecológicos – a principal delas inclui nonwovens de base biológica. O novo fornecimento também apoia as metas ambiciosas da companhia de redução de CO2.

“Desde que lançamos – e fomos certificados para fornecer – soluções de nonwovens que atendem a essas demandas há dois anos, o mercado experimentou uma maior conscientização sobre produtos ecologicamente corretos, influenciando positivamente a demanda por soluções de nonwovens sustentáveis”, escreveu a empresa, em um comunicado.

Há dois anos, a fábrica da empresa na Dinamarca obteve a certificação ISCC Plus – como a primeira produtora mundial de nonwovens para aplicações médicas e de higiene – e, pouco depois, sua fábrica na Malásia repetiu o feito.

“É um grande avanço para a Fibertex Personal Care – e para a indústria em geral – como uma importante contribuição para uma cadeia de suprimentos mais sustentável e responsável”, disse Mette Due Søgaard, Diretora de QA e Sustentabilidade.

ISCC Plus é uma certificação da cadeia de suprimentos para materiais circulares (reciclados) e de base biológica que fornecem rastreabilidade em toda a cadeia de suprimentos por meio de balanço de massa. Além disso, verifica se as empresas certificadas atendem a altos padrões ambientais e sociais.

Fonte
Fibertex
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo