fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Falta de Papel Higiênico e outros produtos básicos ainda são motivos de protestos na Venezuela

0,,17435860_303,00

A Venezuela tem enfrentado sérios problemas de ordem econômica já há alguns meses, e o reflexo disso está nas ruas. Protestos cada vez mais intensos vêm sido reprimidos com violência pelo governo venezuelano.

A falta de papel higiênico, um dos produtos de necessidades básicas em falta no mercado por causa da intervenção do governo na economia, vem gerando fortes críticas à política econômica da Venezuela. Não somente o papel higiênico, mas outros itens de necessidades básicas são reivindicados nas manifestações; também são alvo, a falta de segurança nas ruas.

1368577585_2Desabastecimento

A falta de papel higiênico no mercado se converteu, em 2013, no problema mais visível dos crônicos episódios de desabastecimento de produtos de consumo massivo e medicamentos enfrentados pela economia venezuelana.

O governo atribui a falta de produtos à especulação de setores empresariais e tem denunciado manobras para desestabilizar a economia. Enquanto isso, a oposição e empresários responsabilizam a falta de dólares para financiar importações de matérias primas.

A situação obriga muitos venezuelanos a recorrer a vários mercados ou a enfrentar longas filas para conseguir os produtos que precisam.

O governo importou 50 milhões de rolos de papel higiênico para tentar resolver o problema de desabastecimento.

 

Tissue Online.