Fabricante chinesa lança absorventes menstruais ecológicos à base de bambu
Inovação da KNH está alinhada à tendência de reduzir plásticos e introduzir materiais ecologicamente corretos na indústria de personal care
Entre as 40 maiores fabricantes globais de produtos de higiene, a chinesa KNH se dedica continuamente à pesquisa e desenvolvimento da mais avançada tecnologia para reduzir os plásticos e introduzir materiais ecologicamente corretos, tornando assim seus produtos de higiene feminina mais seguros e compatíveis com os padrões internacionais.
Com o uso de materiais de base biológica, nonwovens e monomateriais totalmente recicláveis em produtos de higiene feminina e lenços umedecidos, a empresa oferece às mulheres e famílias uma opção confortável e ecologicamente correta.
Com o aumento da tendência do uso de produtos de higiene sustentáveis, a KNH desenvolveu absorventes higiênicos biodegradáveis, absorventes diários e tampões. Além dos produtos 100% algodão já existentes há muito tempo no mercado, a companhia apresenta neste ano itens sanitários de bambu feitos de materiais recicláveis e ecologicamente corretos.
Para os absorventes higiênicos de bambu, é usado tecido spunlace – que não agride a pele – como camada superior. A própria fibra de bambu possui inúmeros microporos com rápida absorção e boa respirabilidade.
Além disso, o bambu é a planta que mais cresce no mundo – até 30 metros em apenas oito semanas –, sendo assim mais fácil de atender a demanda de consumo quando comparado ao algodão. Durante o seu período de crescimento, não é necessário usar pesticidas, o que torna a produção mais ecológica e sem resíduos.
Ademais, sua fibra tem efeitos bacteriostáticos, a exemplo da camada protetora de bambu, “bamboo quinone”, que pode prevenir o perigo causado por insetos e vírus. A celulose fluff natural certificada pelo FSC atua como o principal material absorvente e é totalmente proveniente das madeiras macias do sul dos EUA.
Por meio do processo ECF, a KNH se utilizou da fibra fluff, juntamente com a camada inferior respirável biodegradável e compostável para elaborar produtos de higiene feminina de nova geração de design ultrafino e compacto, que podem absorver a menstruação rapidamente, dando um frescor duradouro à pele, e inibem o crescimento de bactérias. Além disso, o desempenho físico contra vazamentos e a taxa de absorção foram avaliados acima dos padrões nacionais.
Contribuindo ainda mais para uma sociedade sustentável, a KNH está usando materiais de embalagem recicláveis para seus produtos de nova geração para minimizar a pegada de carbono.