CeluloseNotícias

Fábrica de celulose da Copec no Uruguai recebe autorização para operar

copec

Em um comunicado da fábrica de celulose Montes del Plata nessa quinta-feira, após vários meses de atraso, o presidente do grupo chileno Copec, Roberto Angelini, anunciou que a empresa recebeu as autorizações necessárias para o lançamento de sua fábrica em Conchillas, Uruguai.

A fábrica é uma parceria da chilena Arauco, controlada pela Copec, com a finlandesa Stora Enso. A expectativa inicial era que a unidade de 2 bilhões de dólares iniciasse operações no final do ano passado.

Segundo o texto emitido pela organização, “a chave foi a Autorização Ambiental do Estado, que foi concedida hoje, depois de o Departamento Nacional do Meio Ambiente verificar que o complexo industrial tinha realmente tomado as melhores técnicas disponíveis em todos os seus processos e instalações.”

Com esses requisitos, foi anunciado o início do processo de suas operações. De acordo com o comunicado, a “implementação começa com pré-aquecimento de toda a planta e o enchimento dos tanques, para só então iniciar a alimentação do digestor.

“Estes passos podem demorar vários dias. Por esta razão, a empresa planeja iniciar a produção de celulose no decorrer das próximas semanas.”

selo_ok

www.elpais.com.uy

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo