Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Fábrica de celulose da Copec no Uruguai recebe autorização para operar

copec

Em um comunicado da fábrica de celulose Montes del Plata nessa quinta-feira, após vários meses de atraso, o presidente do grupo chileno Copec, Roberto Angelini, anunciou que a empresa recebeu as autorizações necessárias para o lançamento de sua fábrica em Conchillas, Uruguai.

A fábrica é uma parceria da chilena Arauco, controlada pela Copec, com a finlandesa Stora Enso. A expectativa inicial era que a unidade de 2 bilhões de dólares iniciasse operações no final do ano passado.

Segundo o texto emitido pela organização, “a chave foi a Autorização Ambiental do Estado, que foi concedida hoje, depois de o Departamento Nacional do Meio Ambiente verificar que o complexo industrial tinha realmente tomado as melhores técnicas disponíveis em todos os seus processos e instalações.”

Com esses requisitos, foi anunciado o início do processo de suas operações. De acordo com o comunicado, a “implementação começa com pré-aquecimento de toda a planta e o enchimento dos tanques, para só então iniciar a alimentação do digestor.

“Estes passos podem demorar vários dias. Por esta razão, a empresa planeja iniciar a produção de celulose no decorrer das próximas semanas.”

selo_ok

www.elpais.com.uy