NotíciasPapel Marrom

Fábrica da Smurfit Kappa no Reino Unido sofre incêndio

O Serviço de Bombeiros foi acionado para conter o fogo, que se alastrou a partir das instalações adjacentes da companhia em Birmingham

A fábrica de papel cartão da Smurfit Kappa, no centro da Inglaterra, sofreu um grande incêndio no domingo, 12. De acordo com a companhia, a planta em si não foi afetada pelo fogo, que se alastrou a partir de instalações adjacentes, e não deve haver impacto material na produção.

O Serviço de Bombeiros de West Midlands disse que mais de 100 bombeiros de toda a região ao redor de Birmingham se empenharam e tiveram sucesso na contenção do incêndio. Eles foram alertados do ocorrido às 18h40 GMT de domingo.

Cerca de 8.000 toneladas de papel cartão foram consumidas pelo fogo, que começou em um local próximo e, com o vento, foi levado para o pátio de fibra recuperada da fábrica. Não houve relatos de vítimas.

A fábrica de Birmingham é uma das duas plantas que a Smurfit Kappa opera no Reino Unido e produz de 500 a 700 toneladas de papel de embalagem por dia, que é posteriormente convertido em caixas de papelão.

O Serviço de Bombeiros afirmou que a equipe investigadora de incêndio irá trabalhar para tentar descobrir como o fogo começou. No auge do incêndio, havia mais de 30 aparelhos de incêndio em uso, incluindo duas plataformas hidráulicas aéreas, uma unidade de bombeamento de água de alto volume e um drone.

A empresa irlandesa é a maior produtora de embalagens da Europa, com capacidade para produzir 8,3 milhões de toneladas de papel.

Fonte
Reuters
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo