Embalagens de papelNotícias

Expedições de papelão ondulado batem recorde de volume

Ao todo, foram expedidas 341,368 mil toneladas de caixas, chapas e acessórios de papelão; o mês de junho já havia sido recorde no ano anterior

Durante o mês de junho, as expedições de papelão ondulado voltaram a crescer, alcançando 341,368 mil toneladas de caixas, chapas e acessórios de papelão. Segundo prévia da Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel), trata-se de um volume recorde para o mês.

Na comparação anual, o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) cresceu 0,5% no mês, para 152 pontos. O mês de junho já havia sido recorde no ano anterior, em razão da demanda aquecida por bens industriais naquele período.

 

As expedições por dia útil totalizaram 13.655 toneladas, também com alta de 0,5% em relação ao ano passado, em um total de 25 dias úteis no mês.

No entanto, considerando o segundo trimestre de 2022, o volume expedido teve uma queda de 2,1%. Tendo em vista o primeiro semestre, a baixa acumulada foi de 6%, para 1,93 milhão de toneladas.

Considerando os dados livres de influência sazonal, o IBPO saltou 3,6% em junho, para 153,6 pontos, maior nível desde abril de 2021. Em volume, foram 344,205 mil toneladas, enquanto a expedição por dia útil nessa métrica subiu 7,7%, para 13.768 toneladas. No segundo trimestre, a alta foi de 3,9%.

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo