fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Expansão da Eldorado, gera mais de 20 mil empregos em MS

eldo

O ano de 2015 foi marcado por uma crise financeira que atingiu todo o país, com isso houve uma retração no número de vagas disponibilizadas pelo mercado de trabalho. Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, devido principalmente a expansão do setor de celulose, fechou o ano como grande expectativa no aumento da oferta de empregos.

Um investimento gigantesco é a construção da nova linha de produção da Eldorado Brasil, com previsão de R$ 8 bilhões. Batizado de Projeto Vanguarda 2.0, será o maior complexo industrial do setor, com a maior linha de produção de celulose do mundo.

Com as duas linhas em operação, a Eldorado será capaz de fabricar 200 mil hectares de florestas plantadas. Durante a obra, serão gerados mais de 20 mil empregos diretos e indiretos, sempre priorizando mão de obra local.

Outra gigante em expansão é a Fibria, que entre o final de 2015 e a primeira semana de 2016 foram contratados diretamente, 1.700 funcionários e a previsão é que sejam admitidos até o final deste ano aproximadamente sete mil trabalhadores.

A empresa lançou no final de outubro de 2015 a segunda linha de produção, denominada Projeto Horizonte 2, com capacidade de 1,75 milhão de toneladas de celulose/ano. Com a expansão, prevista para entrar em operação no quarto trimestre de 2017, a unidade atingirá a capacidade total de produção de 3,05 milhões de toneladas de celulose/ano.

Com isso, a capacidade total de produção da Fibria, considerando-se todas as suas unidades, passará dos atuais 5,3 milhões de toneladas de celulose/ano para mais de sete milhões de toneladas de celulose/ano.

Ao longo dos dois anos de execução do Projeto Horizonte 2, estima-se que serão criados 40 mil empregos diretos e indiretos. Durante o pico da obra, serão cerca de 10 mil trabalhadores. Quando entrar em operação, a nova linha de celulose da Fibria terá três mil postos de trabalho, diretos e indiretos.

jornaldiadia.com.br