EUA: Kimberly-Clark enfrenta concorrência das gigantes P&G e Unilever.

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A competição na indústria de cuidados pessoais está em um ponto mais elevado devido às iniciativas estratégicas em andamento a longo prazo por líderes de mercado da P & G e Unilever. A Kimberly-Clark também é pautada por aumento da inflação de custos dos commodities, o que arrastou para baixo a margem EBITDA em 2,2 pontos percentuais, para 19%, em 2014.
Acreditamos que esses dois fatores, isto é, a ameaça de perdas de quota de mercado devido ao aumento da concorrência e menores margens de lucro devido à inflação de custos de commodities, podem potencialmente ter um impacto significativo na valorização da Kimberly-Clark.
A perda de parte de mercado devido ao aumento da competição
Kimberly-Clark está concorrendo espaço com os maiores líderes na indústria de bens de consumo global, como a Procter & Gamble e Unilever, que estão atualmente a consolidar suas posições no segmento de cuidados pessoais. A P & G tem como objetivo, conseguir isso através da alienação de marcas de baixo desempenho independentemente da sua dimensão e categoria de produto. No entanto, até agora não há nenhum investimento pesado nos segmentos de cuidados com o bebê, cuidados femininos e produtos de tissue.
Por outro lado, a Unilever está adotando uma estratégia agressiva de aquisições no segmento premium de cuidados pessoais. Dado que o foco da Unilever é no segmento premium, suas aquisições não são suscetíveis de incluir produtos da categoria de massa, como papéis de baixa qualidade, ou simples demais. No entanto, é possível que eles possam investir mais para se firmarem posição nas categorias cuidado com bebê e cuidados femininos.
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