Notícias Tissue no Mundo

EUA: A ascensão de papel higiênico premium

Os americanos estão cada vez mais adotando ao papel higiênico premium.

foto-eua

As vendas nos Estados Unidos de papel higiênico de “luxo” – que são produtos requintados, e de qualidade premium, variam de duas a quatro camadas – subiu para US $ 1,4 bilhões no ano passado, superando todos os outros tipos de papel higiênico.

O mercado de tissue premium é um quarto do tamanho do mercado de tissue padrão, mas seu destaque está crescendo mais rápido do que muitos analistas da indústria haviam esperado. As vendas de papel higiênico de luxo têm crescido mais de 70 por cento desde 2000, e se espera que continue a crescer mais rapidamente do que todas as outras categorias a cada ano pelo menos, até 2018.

premium-grafico

“O maior crescimento do segmento de luxo, se explica pela melhoria da economia do país, desde o ano 2000. (Ainda que saibamos que não estamos a nível de excelência econômica) que permite aos consumidores satisfazerem seu desejo de conforto”, escreveram analistas do Euromonitor em um relatório recente sobre a indústria de papel higiênico.

As fabricantes de papel higiênico estão empurrando mais do que nunca as suas ofertas para os compradores norte-americanos. Uma linha especial de aroma de lavanda, por exemplo, tem sido alvo de compradores latino-americanos, disse Vivek Joshi, vice-presidente da área de tissues da Georgia-Pacific, por uma simples razão: A grande maioria dos papéis premium vendidos no México são perfumados.premium

“Mesmo em um mercado em baixa, as pessoas querem um pouco de luxo”, disse Umphress. “As pessoas podem não poder pagar um spa para férias. Mas elas podem tornar a sua casa um pouco parecida com um spa.”

washingtonpost.com