Estratégias de marketing personalizado ganham espaço no Tissue.
A
Graças à convergência das plataformas geradas pela internet, há oportunidades em todas as áreas da indústria para acompanhar essa demanda por produtos personalizados, inclusive para o Tissue.
Recentemente, no Brasil, aconteceu a copa do mundo, onde a onda de produtos com o tema foi grande. Uma fabricante de Tissue brasileiro aderiu à moda, e lançaram papéis higiênicos coloridos, nas cores verde e amarelo.
Filmes de sucesso também tendem a puxar estratégias de marketing direcionadas à produtos inusitados, sem ligação direta, mas que acabam fazendo sucesso, não só entre os fãs do tema, mas entre o público em geral, somente por ser um produto personalizado.
Exemplos, foram a enxurrada de produtos para as mais variadas aplicações com o tema do recente sucesso da Disney, “Frozen”. O longa em animação rendeu desde lenços faciais, à mochilas escolares; com foco nas crianças.
Outro sucesso que promete grande arrecadação com royalties, é o recém lançado ’50 Tons de Cinza’, destinado aos adultos, o longa já está gerando diversas ações espalhadas pelo mundo, com produtos personalizados, que vão de papel higiênico temático, à Vinhos, embalados com a temática do filme, que inclusive é um lançamento da própria autora dos livros que deu origem ao filme.
Podemos assim, assegurar, que cada vez mais, o mundo está convergindo e se adequando à uma nova realidade, onde as empresas só tendem a lucrar, pegando carona em grandes sucessos de outras áreas e aumentando seu portfólio destinado a nichos diferentes. E o Tissue, também acompanha.
Tissue Online
*A trilogia literária, que inclui também ‘Cinquenta Tons Mais Escuros’ e ‘Cinquenta Tons de Liberdade’, vendeu 100 milhões de cópias no mundo, físicas e virtuais, e cinco milhões no Brasil. Os livros foram traduzidos para 51 idiomas.