fbpx

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Essity sofre queda nas vendas

sede da essity na suecia

Em abril, a empresa havia alertado para vendas mais lentas, devido ao acúmulo de papel higiênico por parte de distribuidores e consumidores

A fabricante de produtos de higiene sueca Essity sofreu uma queda de 11% nas vendas do segundo trimestre, atingida pela crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus.

Em abril, a Essity havia alertado para vendas mais lentas, devido ao acúmulo de papel higiênico por parte de distribuidores e consumidores, além da diminuição na demanda do segmento institucional, à medida em que as pessoas viajam menos e trabalham mais em casa.

“As vendas foram afetadas negativamente pela pandemia do Covid-19, bem como pelos ajustes de estoque após o acúmulo que ocorreu entre consumidores e distribuidores em março”, afirmou a empresa, no relatório do segundo trimestre.

Embora as vendas tenham caído para 28,4 bilhões de coroas suecas (US$ 3,1 bilhões), o lucro operacional cresceu um pouco mais do que o esperado, aumentando 13%, para 3,64 bilhões devido a medidas de eficiência e menores custos de celulose e energia. O lucro do primeiro trimestre aumentou 82%.

O CEO da companhia, Magnus Groth, disse a analistas e à imprensa em teleconferência que a estocagem afetaria as vendas institucionais no terceiro trimestre. A recuperação das vendas ao consumidor dependerá do ritmo em que a economia reabrir, acrescentou.

As concorrentes Procter & Gamble e Kimberly-Clark disseram ter maior participação de mercado em toda a Ásia, Europa e América do Norte, principalmente nas vendas de tissue para o segmento de consumo, mas também em cuidados femininos e higiene profissional.

A Essity citou, entre seus diferenciais, confiabilidade na entrega, lançamentos bem-sucedidos de produtos e presença fortalecida nos canais de vendas digitais.

“Eventualmente, a pandemia de Covid-19 pode levar ao aumento da demanda pelos principais produtos de higiene e saúde da empresa, como resultado do aumento da conscientização sobre a importância da higiene e da saúde”, afirmou a empresa sueca.

A Essity iniciou uma produção de máscaras cirúrgicas neste ano e disse, em abril, que instalaria novas máquinas com capacidade de fabricar até 30 milhões de máscaras por mês.

Groth afirmou à Reuters que espera um lançamento comercial mais amplo para consumidores e empresas no quarto trimestre após a instalação das duas novas máquinas.

A Essity é a segunda maior fabricante mundial de papel higiênico e lenços de papel, com marcas como Lotus, Edet, Tempo e Vinda. É a líder global em produtos de higiene para empresas sob a marca Tork e em produtos para incontinência com a Tena.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Softys pretende se tornar referência mundial no consumo de água
• Carinho Eco Green, da Copapa, é o tema do próximo Painel Tissue Online
• “Consumo de tissue tem sido a grande locomotiva do mercado de celulose”, diz Sergio Canela