ESGNotíciasTissue no mundo

Essity reporta crescimento sustentável e impulso à saúde e ao bem-estar em 2025

A companhia continua expandindo soluções de saúde e bem-estar em mais de 150 países, alcançando 1 bilhão de pessoas todos os dias

A Essity divulgou os resultados referentes ao segundo trimestre de 2025, período em que registrou um crescimento orgânico de 1,9% e EBITA de 4,7 bilhões de coroas suecas (aproximadamente US$ 490 milhões), refletindo a resiliência do portfólio e o valor de suas soluções para os consumidores.

Em junho deste ano, Ulrika Kolsrud assumiu o cargo de presidente e CEO da Essity, marcando o início de uma nova etapa para a companhia. Em seu primeiro informe, destacou o grande potencial da organização e o compromisso em acelerar o crescimento rentável com foco em clientes e consumidores. “Vejo um enorme potencial na companhia e é com grande entusiasmo que assumo a tarefa de acelerar o crescimento da Essity junto com todos os nossos colaboradores”, afirmou Kolsrud.

O desempenho positivo foi impulsionado pelas categorias de saúde menstrual e incontinência no varejo. Já em higiene profissional, a companhia concentrou esforços no aumento da eficiência operacional e na otimização do portfólio.

 

Como parte de seu compromisso com as comunidades, a Essity consolidou iniciativas em categorias estratégicas, como TENA Men e Tork PeakServe®, ampliando o acesso a soluções de saúde e bem-estar. “Ao fortalecer nosso foco em clientes e consumidores, seguiremos crescendo e ganhando participação de mercado, enquanto geramos valor social e econômico de longo prazo”, destacou Kolsrud.

Na América Latina, o Chile se consolidou como mercado estratégico para o crescimento da Essity em nível global, impulsionado pelo fortalecimento de categorias como produtos para saúde menstrual, soluções de incontinência e o portfólio de higiene profissional. Esse desempenho se apoiou em uma combinação de inovação, lançamentos adaptados às necessidades locais e uma sólida rede de distribuição, garantindo participação de mercado e posicionando o país como referência para o crescimento da empresa na região.

Com presença em mais de 150 países e contato diário com 1 bilhão de pessoas, a Essity reforça que inovação, inclusão e sustentabilidade são pilares de seu crescimento e de seu impacto na sociedade.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo