NotíciasPersonal care no Brasil

Essity oferece atendimento ginecológico a mulheres em situação de vulnerabilidade

Por meio de sua marca Libresse, em parceria com o Projeto Social Travessia, a companhia realizou a ação social na cidade de Carapicuíba

A Essity, líder mundial em higiene e saúde, por meio de sua marca de cuidados femininos Libresse, se uniu com o Projeto Social Travessia e a Prefeitura de Carapicuíba para oferecer atendimento ginecológico a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Gerenciado por alunos da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, o Projeto Social Travessia tem como missão e visão estruturar ações de cunho social que resultem no acesso à saúde, e viu na Libresse uma parceria importante para realizar a ação de ginecologia.

A iniciativa realizou uma pré-seleção de 300 mulheres da lista de espera de atendimento do município, e, no início do mês de março, as pacientes foram atendidas pelos 14 médicos envolvidos na ação.

Cada médico foi acompanhado por um aluno voluntário da faculdade, entre estudantes de medicina e de enfermagem. Em adição às consultas realizadas, foram ofertados também cerca de 72 exames como papanicolau, colposcopia, vulvoscopia e ultrassonografias.

“Segundo pesquisa que realizamos recentemente, 51% das mulheres dizem sentir vergonha de falar sobre temas da intimidade feminina. Por isso, é importante auxiliarmos mulheres no acesso ao cuidado da sua zona V, e, como uma marca socialmente responsável, estamos sempre aliados a projetos que buscam quebrar barreiras pelo bem-estar”, comentou Priscila Ramos, gerente de Marketing da Libresse no Brasil.

“Ficamos muito satisfeitas com os resultados, pois vimos o impacto gerado em cada atendimento e em cada acolhimento. Poder fazer parte de uma ação organizada por mulheres e voltada para mulheres foi uma experiência extremamente gratificante e modificadora. Essa ação só foi possível graças a incríveis voluntários e parceiros engajados e, especialmente, graças à confiança depositada pela prefeitura e por cada uma das mulheres atendidas”, finalizou Catarina Monteiro Palumbo, diretora de Planejamento do Projeto Social Travessia.

Com o sucesso do evento, os estudantes voluntários já se preparam para novas ações similares durante o ano.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo