NotíciasTissue no mundo

Essity intensifica iniciativas ambientais e destaca avanços sustentáveis em relatório de 2023

A empresa reafirmou seu compromisso com a neutralidade de emissões até 2050 e implementou soluções inovadoras para reduzir o impacto ambiental em toda a cadeia de valor

A Essity, uma das líderes globais em higiene e saúde, intensificou suas ações para mitigar o impacto ambiental ao longo de toda a cadeia de valor, conforme detalhado em seu Relatório Anual e de Sustentabilidade 2023. A empresa reconheceu a crise climática como uma das questões mais urgentes da atualidade, com efeitos abrangentes tanto para o planeta quanto para seus negócios.

Em relação às emissões de carbono, a Essity reafirmou seu compromisso com a meta global de limitar o aquecimento a 1,5°C e alcançar a neutralidade de emissões até 2050. As metas estabelecidas pela Science Based Targets Iniciative (SBTi) para 2030 abrangem os Escopos 1 e 2, que incluem energia e eletricidade, e o Escopo 3, que cobre matérias-primas, transportes e resíduos. Um dos avanços notáveis em 2022 foi a ampliação do uso de fibras alternativas, como a celulose feita a partir de palha de trigo, que foi incorporada a novos produtos.

No que diz respeito ao manejo florestal, a Essity mantém seu compromisso com práticas responsáveis, colaborando ativamente para combater a degradação florestal, o desmatamento e proteger a biodiversidade. A empresa também alcançou 100% de certificação FSCTM e PEFCTM em seus produtos. Além disso, a Essity se destacou como a primeira empresa a produzir papel tissue em um processo totalmente livre de CO2, utilizando hidrogênio renovável.

A empresa está igualmente focada na redução do uso de plásticos fósseis primários, adotando designs mais inteligentes e substituindo esses materiais por alternativas renováveis ou recicladas. Em 2022, a Essity registrou um avanço significativo ao aumentar o conteúdo reciclado nas embalagens de seus produtos, atingindo um índice de até 85%.

Em sua estratégia para resíduos, a companhia estabeleceu a meta de alcançar zero resíduos de produção até 2030. A empresa está desenvolvendo produtos e serviços que apoiem uma sociedade circular, pautada pelos princípios de “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”. Um dos destaques foi a aceleração do desenvolvimento de produtos reutilizáveis em várias categorias, como vestuário à prova de vazamentos e fraldas híbridas para bebês.

A gestão eficiente da água também é uma prioridade para a Essity, que tem investido em novas tecnologias de tratamento de efluentes para melhorar o uso e a qualidade da água, contribuindo para a proteção dos ecossistemas. Em 2023, a empresa iniciou a fase piloto de uma parceria exclusiva com a Voith, uma empresa global de tecnologia, para desenvolver um novo processo de fabricação de papel tissue que promete reduzir o consumo de energia, as emissões de CO2 e cortar o consumo de água em até 95%.

Fonte
Essity
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo