NotíciasTissue no Mundo

Essity finaliza compra das ações da Asaleo Care

A partir de agora, a unidade regional, denominada Essity AustralAsia, passa a ser consolidada nas contas da Essity

A empresa de higiene e saúde Essity finalizou ontem, 1º, a aquisição dos 63,8% restantes das ações da empresa australiana de higiene Asaleo Care. A partir de agora, a unidade regional, denominada Essity AustralAsia, passa a ser consolidada nas contas da Essity.

“É com grande prazer que hoje recebemos nossos novos colegas da Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico na Essity. Juntos, continuaremos a melhorar o bem-estar por meio de nossos produtos e soluções líderes e facilitaremos a oportunidade de crescimento lucrativo nesta região”, disse Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.

Em 2020, a Asaleo Care reportou vendas de AUD 419 milhões (por volta de SEK 2,7 bilhões) e Ebitda subjacente de AUD 89 milhões (por volta de SEK 574 milhões). Com base nisso, a empresa contribuiu para as vendas líquidas e o Ebitda da Essity em cerca de 2% em 2020.

A Asaleo Care fabrica e comercializa produtos de personal care e tissue para o segmento professional na Austrália, Nova Zelândia e Fiji, e tissue de consumo na Nova Zelândia e Fiji. O portfólio da empresa inclui marcas líderes de mercado, como Libra, Handee Ultra, Purex, Sorbent, Deeko, Viti e Orchid, e as marcas globais Tena e Tork por meio de um contrato de licença exclusivo com a Essity.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo