NotíciasTissue no Mundo

Essity compra todas as ações da Asaleo Care

Fabricante de tissue sueca vai adquirir os 63,8% restantes das ações da empresa australiana de higiene

Depois de a Essity anunciar, no mês de fevereiro, que havia firmado um acordo para adquirir os 63,8% restantes das ações da empresa australiana de higiene Asaleo Care, a fabricante sueca de tissue recebeu a informação de que os acionistas da companhia aceitaram a sua oferta.

Com isso, a Essity vai adquirir o restante das ações da Asaleo Care por AUD 1,40 cada. O contrato prevê um valor patrimonial em uma base de 100% de cerca de AUD 760 milhões (aproximadamente SEK 4,9 bilhões) e um valor empresarial de AUD 855 milhões (aproximadamente SEK 5,5 bilhões).

Em 2020, a Asaleo Care reportou vendas de AUD 419 milhões (por volta de SEK 2,7 bilhões) e Ebitda subjacente de AUD 89 milhões (por volta de SEK 574 milhões). Com base nisso, a empresa contribuiu para as vendas líquidas e o Ebitda da Essity em cerca de 2% em 2020.

“A aquisição da Asaleo Care facilitará a oportunidade de crescimento lucrativo na Austrália, Nova Zelândia e região do Pacífico e consolidará ainda mais nossa posição como empresa líder global em saúde e higiene”, disse Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.

A transação está sujeita à aprovação do Tribunal Federal da Austrália, que será solicitada em audiência agendada para o próximo dia 9. Sujeita à aprovação do Tribunal, a operação deve ser finalizada em 1º de julho.

Mais informações estão disponíveis no site da Asaleo Care (www.asaleocare.com).

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo