NotíciasTissue no Brasil

Essity aposta em investimentos no Brasil

Empresa sueca deve ampliar sua atuação no país, como parte de sua estratégia de crescimento global

A empresa sueca de higiene e saúde Essity, presente no Brasil há uma década, deve ampliar sua atuação no país. Com mais de 90 anos de história (fundada como SCA), a companhia incluiu o mercado brasileiro no mapa de seus investimentos prioritários na América Latina, como parte de sua estratégia de crescimento global, apenas atrás de Colômbia e México.

Focando sua expansão na região que corresponde a cerca de 13% das vendas globais da Essity, a empresa espera acelerar a expansão dos negócios nos segmentos de consumo e professional para atender às expectativas de crescimento em busca da liderança nas categorias de higiene e saúde na América Latina até 2024. Este mercado já movimenta cerca de U$ 1,80 bilhão de dólares ao ano para a fornecedora.

A projeção da Essity para o Brasil é de um crescimento acima do mercado em relação às vendas líquidas do ano passado. “O mercado brasileiro possui um papel importante para nossas operações na América Latina e deve contribuir para a estratégia de sermos a empresa de higiene e saúde que cresce mais rápido na região. Já temos uma presença forte no país, com marcas globais sólidas como TENA® e Tork®, e queremos explorar todas as potencialidades do país para crescer nessas categorias”, diz Victor Hernández Albiter, vice-presidente de Marketing e Vendas da Essity no Brasil.

No país, a empresa possui uma planta de 34 mil m² na cidade de Jarinu, no interior de São Paulo, e concentra esforços de inovação não só no pipeline de desenvolvimento de produtos e lançamentos, mas também em iniciativas de transformação digital e de modernização das operações, sempre com o intuito de proporcionar uma melhor experiência para o consumidor. A planta híbrida, que fabrica itens de higiene pessoal e profissional, além de abastecer o mercado local, serve como um centro de distribuição dos produtos importados para outros países da América Latina.

“Fomos a primeira empresa do nosso setor a oferecer plataformas digitais para compra de produtos para incontinência urinária no Brasil, no Chile e no México, por exemplo. Entender quais são as necessidades atuais do consumidor e poder contribuir para uma melhor qualidade de vida através de nossos produtos e serviços é o nosso drive principal para seguir crescendo e ganhando espaço no mercado brasileiro”, completa o executivo.

No Brasil, a Essity possui a presença de marcas consolidadas, como a Tork®, líder global em higiene no ambiente de trabalho, e TENA®, líder mundial em produtos para incontinência urinária e higiene íntima, além da divisão de soluções médicas.

SOBRE A ESSITY

Presente em mais de 150 países, a Essity possui mais de 46 mil funcionários no mundo todo e 90 plantas em 30 países. Suas marcas estão em primeiro ou segundo lugar em mais de 90 países. Em 2020, a companhia teve crescimento de um dígito na receita bruta global, com vendas líquidas que chegaram a cerca de R$ 11,6 bilhões de euros.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo