NotíciasTissue no mundo

Essity anuncia novas metas financeiras e programa de recompra de ações

Após venda da subsidiária Vinda, empresa de higiene e saúde estabeleceu objetivos de crescimento orgânico e aumento da margem EBITDA

A Essity, empresa de higiene e saúde, anunciou recentemente novas metas financeiras após a venda de sua subsidiária Vinda. As metas priorizaram o crescimento lucrativo, aproveitando a forte posição de mercado da empresa.

MARGENS MAIS ALTAS ESPERADAS

A companhia estabeleceu uma nova meta para a margem EBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização), excluindo itens que afetam a comparabilidade (IAC), de mais de 15%. Anteriormente, a meta era alcançar um retorno sobre o capital empregado (ROCE) superior a 17% até 2025, o que correspondia a uma margem EBITDA de aproximadamente 13,5% (excluindo IAC).

“A Essity está bem posicionada e agora ainda mais ambiciosa”, afirmou Magnus Groth, presidente e CEO da Essity. “Nosso objetivo é um crescimento orgânico superior a 3% ao ano, mesmo sem a Vinda, ao mesmo tempo em que alcançamos margens mais altas e estáveis. Tendências de mercado favoráveis, combinadas com inovações bem-sucedidas, marcas fortes e iniciativas de eficiência, proporcionam a plataforma para ganhar participação de mercado e melhorar a lucratividade”.

PROGRAMA DE RECOMPRA DE AÇÕES LANÇADO

O conselho de administração da Essity autorizou um programa de recompra de ações da Classe B, avaliado em SEK 3 bilhões (aproximadamente USD 338 milhões), representando até 10% das ações em circulação. O programa teve início recentemente e continuará até a Assembleia Geral Anual de 2025. As ações recompradas serão canceladas, com financiamento proveniente do fluxo de caixa pós-dividendos das operações atuais. A empresa planeja tornar a recompra de ações uma estratégia recorrente de alocação de capital.

O Danske Bank gerenciará o programa de recompra de ações, decidindo de forma independente sobre as datas de recompra. As transações ocorrerão na Nasdaq Stockholm, seguindo as regulamentações da bolsa e as normas relevantes da União Europeia sobre abuso de mercado. As ações recompradas serão adquiridas dentro da faixa de preço vigente na bolsa.

Fonte
Essity
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo