fbpx
Podcasts

Especialistas comentam soluções da indústria de tissue 4.0 – Podcast #55

Indústria 4.0 pode trazer diversas vantagens ao mercado de tissue, porém, ainda é preciso enfrentar desafios para incorporar essa realidade por completo

Se hoje, a sociedade vive o advento da tecnologia, com milhares de sistemas informatizados disponíveis, ao longo da história, ocorreram inúmeras transformações até chegar ao que hoje é chamado de Indústria 4.0. A indústria, como outros tipos de serviços e negócios, recebeu diferentes classificações e sofreu diversas mudanças ao longo do tempo.

A Primeira Revolução Industrial baseava-se no uso da energia a vapor e a mecanização da produção, enquanto a Segunda Revolução Industrial trouxe a eletricidade e a produção em linha de montagem. Já a Terceira Revolução Industrial começou por meio de automação parcial, usando controles e computadores programáveis.

O assunto deste Painel será a Quarta Revolução Industrial, a Indústria 4.0, mais especificamente, a indústria de tissue 4.0. O bate-papo conta com a presença especial de alguns parceiros e especialistas em indústria de tissue 4.0.

São eles: Bruno Okazaki, coordenador de transformação digital e indústria 4.0 da Fabio Perini; Marcos Scheil, diretor de vendas da Voith/Toscotec no Brasil; Felipe de Oliveira, diretor técnico da Auti; e Marcos Stiborski, diretor da Twins Software.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.