Notícias Tissue no Mundo

EUA: Kimberly lança linha de incontinência para jovens

A Kimberly-Clark nos EUA, lançou uma gama de produtos de higiene para a incontinência em pessoas mais jovens.

panales-adultos

A entrada da sua linha Depend Shilouette no mercado não poderia ser mais badalada: modelos de pernas longas, mal chegando a 40 anos de idade, foram sem remorso o que exibem em anúncios com suas fraldas na televisão aberta e em várias revistas de moda.

“Queremos tornar o produto mais normal e até engraçado, com as pessoas em nossos anúncios que dizem: OK, eu tenho incontinência urinária, mas não importa”, disse Jay Gottlieb, chefe de segmentos para adultos e de higiene feminina da Kimberly-Clark.

Estima-se que um terço dos adultos americanos têm algum tipo de problema de controlar suas bexigas, e 80% deles são mulheres. Entre as causas mais comuns são a gravidez e o parto, bem como algumas doenças cada vez mais comuns, tais como diabetes e obesidade.

Estas fraldas têm não somente a publicidade dirigida a um público mais jovem do que o tradicional: eles também são mais leves.

Mas, além dos sorrisos, este negócio não é brincadeira: estima-se que em os EUA o negócio de fraldas para adultos deva crescer até 2020 a uma taxa de 8% ao ano, atingindo vendas por ano de 2.700 milhões de dólares.

eleconomista.es