fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Celulose Notícias

Equipamentos chegam ao pátio da Celulose Riograndense

foto: ROGÉRIO GOMES/DIVULGAÇÃO/JC

foto: ROGÉRIO GOMES/DIVULGAÇÃO/JC

A Celulose Riograndense está recebendo em seu pátio, durante esta semana e a próxima, um total de 16 cargas especiais com peças que serão montadas na maior Planta de Evaporação que se tem conhecimento no mundo. São consideradas cargas especiais devido às suas grandes dimensões: a maior delas mede 8,8m comprimento X 8,1m largura X 4,8m altura, sendo que e o peso das mesmas varia entre 12 e 30 toneladas.

Por isso, merecem um tratamento e cuidados especiais durante o seu transporte rodoviário entre o porto de Rio Grande e Guaíba, bem como durante a descarga e montagem no canteiro de obras. Em virtude da complexidade, todas as operações de transporte e descarga serão realizadas durante as madrugadas.

A Planta de Evaporação é o local da fábrica onde é produzido o combustível que alimenta a Caldeira de Recuperação, a qual, por sua vez, gera vapor e energia para a indústria. Portanto, a evaporação é parte fundamental de uma fábrica de celulose, sem a qual não seria possível produzir o produto em escala comercial.

Durante os meses de junho e julho, mais dois importantes carregamentos chegarão à empresa. O início da operação da nova fábrica expandida está previsto para o dia 3 de maio de 2015.

selo_ok

www.revistavoto.com.br