Notícias Tissue no Brasil

Empresa do Grupo Anin Papéis finaliza projeto para instalação de nova fábrica em Três Lagoas

Unir Indústria e Comércio prevê investimento de R$ 102 milhões e geração de 100 empregos diretos

A empresa Unir Indústria e Comércio, pertencente ao Grupo Anin Papéis, com sede em Guarulhos (SP), entregou nesta semana o projeto final para a instalação de uma fábrica de papel em Três Lagoas. O projeto, protocolizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, prevê investimento de R$ 102 milhões e geração de 100 empregos diretos, com estimativa de chegar a mais de 250 indiretos.

A produção estimada da fábrica que será instalada em Três Lagoas é de 30 mil toneladas de papel higiênico, guardanapo, e toalha de cozinha. A empresa Unir já é cliente das fábricas de celulose instaladas no município. Por esse motivo, o empresário Aurio de Oliveira Junior, destaca que, implantando sua unidade em Três Lagoas, ficará próxima das fornecedoras da matéria prima, reduzindo custos e adentrando em uma região que não tem produção de papéis para higiene.

Antes de definir pela instalação da fábrica, em Três Lagoas, a empresa fez um levantamento de mercado e, percebeu a necessidade de investimento na região. O empresário solicitou uma área de 83 mil metros quadrados no Distrito Industrial para a instalação da fábrica.

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcus Vinicius Araújo, nos próximos dias o projeto será encaminhado ao Legislativo e uma reunião será agendada com os vereadores para discutir a instalação deste empreendimento.

Após doação da área, e das licenças ambientais obtidas, o empresário terá, a partir do início da obra, 24 meses para concluir a fábrica.

O secretário da pasta, José Aparecido de Moraes, destacou que a administração municipal vai continuar trabalhando para atrair indústrias para o município, pois entende que a geração de empregos é importante para a economia de Três Lagoas.

Fonte: JPNEWS

Comente com Facebook

Comentários