O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ modernizou a linha de alimentação do digestor na fábrica da Eldorado Brasil Celulose, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A linha de alimentação agora é capaz de lidar com um volume maior de cavacos para permitir que a fábrica aumente sua produtividade. Com a remoção dos gargalos, a linha de alimentação do digestor fornece uma alimentação estável de cavacos ao digestor para manter a estabilidade da operação e a qualidade do produto.
O escopo de fornecimento da ANDRITZ incluiu a substituição do fundo do silo de cavacos Diamondback, um novo medidor de cavacos, incluindo um novo separador de finos, bem como engenharia, montagem mecânica, comissionamento e start-up.
O curto prazo de entrega foi alcançado com a utilização de fabricação 100% local, principalmente na oficina da ANDRITZ Araucária, bem como com a execução eficiente do projeto, tendo a qualidade e a segurança como prioridades máximas.
“A parceria da Eldorado com a ANDRITZ remete aos estudos de viabilidade da planta, em 2010, e é marcada por uma consistência que gera bons resultados de inteligência, técnicos e operacionais”, comenta o Gerente Geral Industrial, Marcelo Martins.
A fábrica de celulose Eldorado, no Brasil, é uma das plantas mais modernas, seguras e competitivas do setor e tem uma eficiência operacional excepcional.