Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias Sustentabilidade

Eldorado Brasil recebe Troféu Marco Verde em reconhecimento a ações socioambientais

Na noite de Quarta (4), a Eldorado Brasil Celulose recebeu o Troféu Marco Verde Doutora Geaziela Maciel Barroso em reconhecimento às suas iniciativas sustentáveis.

Eldorado

Em sessão solene, realizada no Plenário Deputado Júlio Maia da Assembleia Legislativa, em Campo Grande (MS), a gerente de sustentabilidade da Eldorado, Luciana Bortoluci, recebeu a homenagem em nome da Empresa por ações desenvolvidas ao longo dos últimos três anos que envolvem funcionários da Companhia e também cidadãos de Três Lagoas e de cidades como Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado e Água Clara.

“Fico muito contente em receber este troféu, pois ele não é reflexo de um projeto ou de uma ação específica, mas sim de iniciativas incorporadas ao nosso dia-dia como o tratamento adequado de água e efluente, a produção e utilização de energia verde e renovável e campanhas que envolvem colaboradores e a comunidade como o apoio ao Reflore na preservação e combate a incêndios”, comemora Luciana.

O deputado estadual Eduardo Rocha, autor da indicação da Empresa para o reconhecimento, ressaltou os motivos que o levaram a prestar a homenagem à indústria de celulose. “O processo de desenvolvimento de Três Lagoas é fruto de muitos anos de trabalho e investimento. Nos orgulhamos de fazer parte deste processo. Porém, temos a preocupação de preservar e proteger a nossa cidade. Homenagear a Eldorado por suas iniciativas sustentáveis é uma forma de agradecimento pelos cuidados tomados pela empresa com a população treslagoense”, afirma Rocha.

Entre as ações da Empresa reconhecidas pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul estão processos de produção com o mínimo impacto ambiental; trabalho com florestas certificadas que são matéria-prima 100% aproveitada na produção de celulose, adubo para a terra ou energia verde e renovável – que abastece a Eldorado, as empresas que ocupam o mesmo polo químico industrial e ainda geram excedente para exportação para as redes -, além da atuação regional por meio de ações sociais ligadas à saúde e à educação.

O evento, que contou com a presença do deputado Laerte Tetila, presidente da Comissão de trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, e do deputado Marcio Monteiro, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, homenageou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje internacionalmente, e foi prestigiado por mais 250 participantes.

selo_ok

www.jornaldiadia.com.br