Celulose Notícias Sustentabilidade

Eldorado Brasil recebe certificação europeia Ecolabel

Selo garante que empresa adota práticas sustentáveis em todo o processo produtivo

SLIDe_eldo

A Eldorado Brasil recebeu o selo European Ecolabel, que certifica a adoção de diretrizes sustentáveis em todo o processo produtivo. Na prática, isso significa que a celulose vendida pela companhia está apta a ser usada na fabricação de papéis para imprimir, escrever e tissue (conforto pessoal).

O rótulo atesta que a empresa segue os critérios ecológicos estabelecidos pela Comissão Europeia (2011/333/EUno que diz respeito a emissões de gases, consumo de energia e uso de matéria-prima certificada. “Apesar de ser uma certificação não obrigatória, é reconhecida em toda a Europa e fortalece a confiança de nossos clientes no nosso produto em um dos nossos principais mercados”, afirma Fernando Pescatori, gerente de Desenvolvimento Técnico da Eldorado. Hoje, cerca de 35% da produção de celulose da companhia tem como destino o velho continente.

O Ecolabel foi estabelecido pela Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia em 7 de junho de 2011 e desde então ajuda a identificar produtos e serviços que tem um impacto ambiental reduzido durante todo o seu ciclo de vida, da extração de matéria-prima até o descarte.

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira com alcance global, que produz celulose a partir de florestas certificadas de eucalipto – fonte 100% renovável –, com garantia de práticas sustentáveis, competitividade, alta tecnologia, inovação de processos, valorização de pessoas e foco no cliente interno e externo. Instalada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem logística integrada e rede de distribuição estrategicamente localizada nos principais mercados consumidores mundiais.

jornaldiadia.com.br